Entre os 115 suspeitos identificados como mortos na megaoperação realizada na última semana no Rio, aparecem dois campistas. Nesta segunda-feira (3), o Governo do Estado divulgou o perfil da dupla. Um deles é apontado como adolescente infrator e completou 18 anos há menos de um mês. Já o outro estava foragido de um presídio e possui uma extensa ficha criminal.
Kauã Teixeira dos Santos completou 18 anos no dia 13 de outubro de 2025. Segundo a polícia, ele figurava como adolescente infrator em cinco procedimentos policiais e não possui anotações criminais — ou seja, não responde a processos desde que atingiu a maioridade.
Marcos Adriano Azevedo de Almeida, de 32 anos, tem uma longa ficha criminal. De acordo com a polícia, ele possui seis anotações criminais e figura como autor em dez registros de ocorrência. Além disso, havia um mandado de recaptura expedido contra ele, já que o suspeito estava evadido do sistema penal.
Ele foi preso em novembro de 2014, em Cabo Frio, apontado como suspeito de comandar invasões em comunidades.
Ainda segundo o Governo do Estado, entre os 115 identificados, mais de 95% tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho.
“Se eles não tivessem reagido à abordagem dos policiais, teriam sido presos em flagrante pelo porte de fuzis, granadas e artefatos explosivos, por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança e também pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico de drogas”, afirmou o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi.









