O Campeonato Carioca da Série B2 segue pegando fogo nos bastidores. Nesta segunda-feira (3), a FERJ declarou o Macaé como vencedor do duelo contra o Belford Roxo. A partida havia sido suspensa neste domingo (2) após uma confusão nas arquibancadas. O tumulto foi causado pela invasão de torcedores macaenses no setor destinado aos torcedores e dirigentes do clube rival.
A partida foi paralisada aos 30 minutos do segundo tempo, com o placar de 0 a 0. A FERJ reconheceu a vitória do Macaé pelo placar de 3 a 0, porque a equipe do Belford Roxo se recusou a retornar ao gramado, alegando falta de segurança — mesmo após a Polícia Militar garantir a integridade dos presentes.
Apesar da vitória, o Macaé perderá dois mandos de campo por conta do incidente.
A decisão impacta diretamente a briga por uma vaga nas semifinais da competição, que segue a todo vapor. O Goytacaz, que venceu seu confronto neste domingo (2) contra o 7 de Abril, apesar de ter perdido uma posição, permanece entre os quatro melhores da tabela, com 10 pontos. Já o Serra Macaense, que havia vencido seu jogo, saiu da zona de classificação após a decisão proferida nesta segunda-feira.
O Campeonato Carioca da Série B2 caminha para suas rodadas finais. O próximo adversário do Alvianil da Rua do Gás será o Barra Mansa, fora de casa. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira (6) e, a princípio, não terá transmissão ao vivo com imagens.









