Uma falsa comunicação de roubo de carga em Campos resultou em uma ação conjunta da 146ª Delegacia Policial, de Guarus, e da Delegacia Especializada em Crimes Patrimoniais do Espírito Santo nesta quarta-feira (5). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Vitória (ES).
Segundo informações do delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, a investigação começou após o motorista do caminhão, que seria a suposta vítima, relatar ter sido assaltado. Durante o depoimento, a polícia notou inconsistências na versão apresentada por ele, principalmente em relação ao tempo dos fatos.
O delegado explicou que, com base em dados de rastreamento, a polícia descobriu que a carga, antes de chegar a Campos, foi levada para um galpão no Espírito Santo, onde ocorreu o transbordo completo dos produtos. Após essa ação, o motorista comunicou o suposto crime.
Ele ainda acrescentou que o motorista foi para Campos e registrou a falsa ocorrência. A Polícia Civil informou que a investigação apontou o envolvimento do motorista, do proprietário do veículo e de outros suspeitos em um esquema de estelionato e associação criminosa para obtenção de indenização de seguro.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços dos alvos, com o objetivo de localizar parte da mercadoria desviada e apreender celulares, computadores e documentos que possam subsidiar as próximas etapas da investigação. O balanço da operação não havia sido divulgado até a publicação desta matéria.
Os dois principais suspeitos serão conduzidos para prestar depoimento na 146ª DP.









