Uma mulher identificada como M.S.L., de 69 anos, precisou ser internada após comer um bombom e passar mal na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, na noite de domingo (1º). A Polícia Civil investiga se havia chumbinho (veneno para ratos) no chocolate. A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com o Hospital Ferreira Machado buscando atualizações sobre o estado de saúde da idosa, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, após consumir um bombom da marca Garoto, M.S.L. relatou fortes dores nas pernas e, posteriormente, começou a vomitar. O marido da idosa ligou para um sobrinho, que os levou até a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Farol. O companheiro da vítima também acionou a polícia.
Policiais foram até a unidade de saúde e, em contato com a médica de plantão, foram informados de que a mulher chegou vomitando e apresentava pressão arterial de 20 por 10. Após ser medicada, a vítima começou a evacuar e foi submetida a uma lavagem estomacal. A profissional de saúde suspeitou de envenenamento. Após o primeiro atendimento, a idosa foi transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde segue internada.
A caixa de bombons foi apreendida pelos policiais. Em um primeiro momento, os agentes observaram, em pedaços do chocolate, uma substância granulada de cor cinza escuro, aparentando ser chumbinho. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, onde o marido de M.S.L. já prestou depoimento. O caso foi inicialmente registrado como “fato atípico”. A caixa de bombons será periciada, e a vítima também deverá prestar depoimento.








