Agentes da 134ª DP apreenderam, nesta quinta-feira (6), 16 botijões de gás em dois galpões na localidade de Marrecas, na Baixada Campista. Os espaços foram alvo da ação após uma denúncia encaminhada à Polícia Civil.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, os locais onde os botijões foram apreendidos eram próximos e funcionavam como uma vendinha da localidade. Ambos os espaços não foram interditados, mas a Polícia Civil reiterou que o material não poderia ser comercializado.
Também não houve prisões em flagrante. A Polícia Civil explicou que o proprietário de um dos espaços não estava no local e se apresentou posteriormente, o que afasta a prisão em flagrante delito.
As ações contra botijões de gás clandestinos são realizadas para impedir que o crime de comércio ilegal de derivados de petróleo seja cometido. O armazenamento irregular de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) representa sérios riscos à segurança pública e pode causar explosões e incêndios devido a vazamentos e à falta de controle técnico nos produtos revendidos.
“É uma situação que exige muito cuidado, pois é uma atividade potencialmente perigosa”, explicou a delegada, quando interditou um depósito em julho deste ano, no bairro de Ururaí.








