O Manchete RJ foi até a lanchonete que protagonizou o caso mais inusitado desta semana na cidade de Campos. Por lá, nossa equipe buscou entender por que uma mulher foi levada para a delegacia após comer quatro salgados e se recusar a pagar. (Vídeo ao final da matéria)
Os funcionários do estabelecimento alegaram que, em nenhum momento, a mulher disse a eles que não havia gostado dos salgados. No entanto, o Segurança Presente informou que ela usou como justificativa aos agentes o fato de que não pagou porque “estavam ruins”.
Nesta sexta-feira (7), um dia depois do ocorrido, um homem que se identificou como pai da mulher foi até o local e quitou o valor que havia sido deixado em aberto. Com isso, a situação foi resolvida. Na delegacia, a mulher acabou liberada, já que praticou um delito com pena máxima de até dois anos, sem violência ou grave ameaça.
“Em casos como esse, as pessoas são conduzidas à delegacia, onde é feito um termo circunstanciado. Nesse termo, a pessoa conduzida assume o compromisso de comparecer em juízo sempre que for intimada. É um caso do Jecrim. Quando se assume esse compromisso, não há situação de prisão”, explicou a delegada Carla Tavares, ao justificar a liberação da mulher.
Ver essa foto no Instagram









