O atacante Henrique Almeida, ex-Coritiba, foi anunciado como novo reforço do Gama-DF, clube que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. Em 2025, Henrique Almeida foi destaque do Amazonas na Série B.
O atacante disputou 29 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências, terminando como vice-artilheiro da equipe na competição. A diretoria do clube amazonense demonstrou interesse na permanência do jogador para 2026, mas o atleta optou por retornar à sua cidade natal, algo determinante para o acerto com o Gama. Anteriormente, ele já havia sido sondado pelo Brasiliense, também da Capital Federal.
Revelado pelo São Paulo, Henrique Almeida acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, Botafogo, Grêmio, Sport e Bahia, além de experiências no exterior, defendendo o Granada, da Espanha, e o Giresunspor, da Turquia.
Considerado uma grande promessa no início da carreira, o atacante foi campeão mundial com a seleção brasileira Sub-20 em 2011, sendo o artilheiro da competição, com cinco gols em sete jogos. Pela seleção de base, também disputou o Sul-Americano sub-20 e os Jogos Pan-Americanos sub-20.
Henrique Almeida teve boa passagem pelo Coritiba
Henrique Almeida chegou ao Coritiba em 2015, emprestado pelo Botafogo, e teve bom desempenho. Foram 12 gols em 20 jogos, sendo importante na campanha que garantiu a permanência do Coxa na Série A.
Porém, sem conseguir competir financeiramente, ao final da temporada, o Coxa devolveu o jogador ao Botafogo, que vendeu o atleta ao Grêmio para 2016. No clube gaúcho, o atacante não repetiu os mesmos números, disputou 33 jogos e marcou três gols.
Em 2017, novamente por empréstimo, Henrique retornou ao Coritiba e anotou 12 gols em 47 partidas, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube naquela temporada.
Depois, o atacante ainda rodou passando por pelo Giresunspor, da Turquia, Belenenses, de Portugal, além de clubes brasileiros como Chapecoense, Goiás, América-MG, Vila Nova e Portuguesa, antes de chegar ao Amazonas e, agora, acertar com o Gama-DF.
LEIA TAMBÉM:









