Anunciado em janeiro como reforço para o meio-campo do Coritiba, Gustavo ainda busca espaço no elenco de Fernando Seabra. Entre os 41 jogadores que já entraram em campo pelo clube na temporada, o meia aparece na 37° posição no ranking de minutos disputados.
Até o momento, Gustavo soma apenas 64 minutos com a camisa alviverde. Ele foi titular em sua estreia no empate por 0 a 0 contra o Cascavel, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, e voltou a atuar nos minutos finais da partida diante do Cianorte, pelo jogo de volta das quartas de final, que o Coxa venceu por 2 a 0.
Desde então, tem permanecido como opção no banco de reservas e ainda não entrou em nenhuma partida do Campeonato Brasileiro. No dia a dia, o jogador segue treinando normalmente no CT da Graciosa e não tem sido utilizado por opção da comissão técnica.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2Fgustavo-meia-coritiba-reforco-2026.jpg)
Conteúdo
Jogador com passagem pela seleção de base
Revelado pelo Sport, Gustavo tem 23 anos e é conhecido pelo diretor executivo de futebol do Coritiba, Jorge Andrade, com quem trabalhou no clube pernambucano. O meia já chegou a ser convocado para amistosos da Seleção Brasileira sub-20.
A estreia no time profissional do Sport aconteceu em 2020, com 18 anos, quando disputou quatro partidas. Já em 2021, o meia se consolidou na equipe principal, com 40 jogos, dois gols e quatro assistências na temporada
Em janeiro de 2022, Gustavo foi vendido ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, clube que também contou com o ex-Coritiba Igor Jesus, por cerca de 2,2 milhões de euros. Pela equipe árabe, disputou 27 partidas, marcou quatro gols e conquistou dois títulos nacionais.
Na sequência, foi emprestado ao Al-Ittihad Kalba, onde atuou em 39 jogos, com um gol e uma assistência. Atualmente, na temporada 2025/26, o meia foi emprestado ao Dubai United, clube que disputa a Segunda Divisão dos EAU e tem como técnico o italiano Andrea Pirlo. Até o momento, Gustavo entrou em campo seis vezes, sem gols ou assistências.
Reforço com menos minutos
Entre os reforços do Coxa para a temporada que já estrearam pelo clube, Gustavo é quem soma menos minutos em campo até o momento.
Para a temporada de 2026, o Coritiba anunciou 12 nomes. Entre eles, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, apresentado nesta semana e que ainda não estreou, além do volante colombiano Alejandro Ararat, contratado mais como uma promessa para atuar no sub-20.
- Tinga – 606 minutos
- Joaquín Lavega – 556 minutos
- Pedro Rocha – 551 minutos
- Willian Oliveira – 506 minutos
- Fabinho – 297 minutos
- Thiago Santos – 280 minutos
- Breno Lopes – 280 minutos
- Fernando Sobral – 222 minutos
- Keno – 85 minutos
- Gustavo – 64 minutos
LEIA TAMBÉM:









