Fora de casa, o time de aspirantes do Athletico empatou com o Londrina por 2 a 2 neste domingo (15) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense 2026.
O volante André Luiz abriu pelo Tubarão, mas viu o atacante Felipe Chiqueti anotar dois gols e virar a vantagem ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, o volante Lucas Marques anotou um golaço e definiu o marcador. Aos 41 minutos, o atacante Leozinho saiu na cara do goleiro e mandou a bola na arquibancada do Estádio do Café, perdendo a melhor chance do triunfo rubro-negro. João Cruz, por sua vez, acertou a trave nos acréscimos.
Além disso, Iago Teles desperdiçou um pênalti polêmico a favor do Tubarão antes do golaço de empate. Artilheiro da equipe, com quatro gols, o atacante chutou pela linha de fundo. O juiz Lucas Casagrande assinalou a penalidade do lateral-esquerdo Claudinho, que cabeceou e viu a bola bater no próprio braço. O detalhe foi que, mesmo com a presença do VAR, comandado por Adriano Milczvski, nenhuma imagem foi conclusiva devido à falta de uma câmera atrás do gol ou do outro lado do campo.
Athletico e Londrina voltam a se enfrentar, para definir quem avança à final, no próximo domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Conteúdo
Furacão não tira invencibilidade do Tubarão
O resultado manteve a invencibilidade do Londrina no Estadual. O time comandado pelo técnico Alan Aal foi o líder da primeira fase, com 14 pontos, e soma quatro vitórias e cinco empates até agora. Para se ter noção, essa superou como a maior sequência invicta do clube desde 1996. Naquele ano, o time do interior era treinado pelo ator Nuno Leal Maia e conseguiu sete jogos sem perder, com cinco vitórias e dois empates.
Chiqueti assume artilharia do Athletico em 2026
Nome do jogo, Felipe Chiqueti assumiu a artilharia do Furacão na temporada mesmo terminando o jogo com dores musculares. São cinco gols marcados e três assistências, enquanto Bruninho fica para trás com quatro gols e um passe para gol. No setor ofensivo, a dupla é a grande sensação do time de aspirantes e vem ganhando espaço no elenco principal.
Além disso, o técnico João Correia utilizou diversos reservas da equipe principal do Furacão. Os zagueiros Aguirre e Léo Pelé, além dos volantes Jadson e Raul, iniciaram como titulares, enquanto o atacante Leozinho entrou no segundo tempo.
O duelo ainda ficou marcado pela lesão de Renan Viana. Com histórico de lesões sérias no joelho, o atacante sentiu problema físico e saiu logo aos 12 minutos de jogo. O detalhe é que o jovem Lucas Amorim, de 17 anos, entrou no lugar de Viana e deu o passe para o primeiro gol de Chiqueti. Contudo, ele acabou sendo sacado para a entrada de Leozinho aos 24 minutos da etapa final.
Gols de Londrina 2 x 2 Athletico
Ficha Técnica
Londrina 2 x 2 Athletico
Campeonato Paranaense – Jogo de ida da semifinal
Londrina: Kozlinski; Maurício Mucuri, Yago Lincoln, Wallace e Kevyn; André Luiz e Lucas Marques (Fabiano); Iago Teles (Jotta), Vitinho (Vitor Jacaré), Bruno Santos (João Tavares) e Paulinho Moccelin (Gilberto). Técnico: Alan Aal.
Athletico: Mycael; Gilberto, Aguirre, Léo Pelé e Claudinho; Jadson (Raul), Riquelme e Dudu Kogitski (João Cruz); Bruninho (Sorriso), Felipe Chiqueti e Renan Viana (Lucas Amorim/Leozinho). Técnico: João Correia.
🗓️ Data e horário: domingo, 15 de fevereiro de 2026, às 18h30.
📍 Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
🔎 Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
🚩 Assistentes: Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva (PR).
🖥️ VAR: Adriano Milczvski.
⚽ Gols: André Luiz (6/1º); Felipe Chiqueti (15 e 21/1º); Lucas Marques (27/2º).
🟨 Cartões Amarelos: Yago (LEC); Riquelme, Gilberto (CAP).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 11.322 pessoas (11.004 pagantes).
💸 Renda: R$ 364.740,00.









