O atacante Derik Lacerda, que pertence ao Cuiabá, foi contratado como reforço do Baltika Kaliningrad, da Rússia. O Coritiba chegou a enviar proposta pelo jogador, mas os valores não agradaram à diretoria do Dourado, que optou por fechar o empréstimo com o clube europeu.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Coxa ofereceu a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta que tem contrato até o fim de 2028, mas a proposta foi recusada por ser considerada baixa. No Baltika, Dérik ficará emprestado até o mês de junho, com opção de compra ao final do período. Além do Coritiba, Internacional e Vitória também demonstraram interesse no atacante de 26 anos.
Em 2025, Dérik atuou pelo Cuiabá na Série B e, posteriormente, foi emprestado ao Sport, da Série A. No total da temporada, disputou 43 partidas e marcou 14 gols. Artilheiro do rebaixado Sport no Brasileiro, com seis gols, o jogador foi afastado do Leão por indisciplina e ficou fora das rodadas finais da Série A.
Revelado pelo Resende, o jogador ainda passou por Académica, Moreirense, de Portugal, e Ponferradina, da Espanha, antes de chegar ao Cuiabá, em 2023.
Nos últimos dias, o Coxa já trouxe reforcos para as duas laterais, JP Chermont e Felipe Jonatan, e agora foca suas forças para a busca de uma camisa 9, pedido do treinador Fernando Seabra.
Coxa segue na procura de um centroavante
No mercado, a diretoria do Coritiba trabalha para atender ao pedido do treinador até o dia 3 de março, dia do encerramento da janela de transferências. A ideia é ampliar o leque de alternativas táticas, com atacantes de perfis diferentes para serem utilizados na Campeonato Brasileiro Série A.
Atualmente, para a posição de centroavante, o Coritiba conta com Pedro Rocha, artilheiro da Campeonato Brasileiro Série B de 2025 pelo Remo. Apesar de ser o atacante mais centralizado do elenco, ele também pode atuar com maior mobilidade no setor ofensivo. Além de Rocha, Seabra também tem utilizado o jovem Enzo Vagner, filho do ex-atacante Vagner Love, nos jogos.
Enquanto a contratação não é definida, o ataque tem apresentado bons números. Pedro Rocha é o artilheiro da equipe, com quatro gols, seguido por Breno Lopes, que soma três.
LEIA TAMBÉM:









