O técnico João Correia perdeu uma peça no elenco do time de aspirantes do Athletico no empate com o Londrina, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Logo aos 12 minutos de jogo, o atacante Renan Viana sentiu uma lesão e foi substituído pelo jovem Lucas Amorim, de 19 anos.
O detalhe é que, aos 23 anos, Renan Viana já superou duas lesões de rompimento dos ligamentos do joelho. Com esse histórico, o atleta preocupa e deve fazer exames após o retorno da delegação rubro-negra para Curitiba. Segundo a jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC, o jovem sentiu a posterior da coxa.
Titular do Rubro-Negro na semifinal, o camisa 9 caiu sozinho no gramado e informou ao banco de reservas do Furacão que não tinha condições de continuar. Sentado, ele escondeu o rosto com a camisa. Sem precisar de maca para sair de campo, ficou nítido que o atacante estava chorando bastante e foi consolado por alguns companheiros e membros da comissão técnica.
Conteúdo
Renan Viana já foi afastado por indisciplina e se machucou durante empréstimo
Vale lembrar que o jogador de 23 anos já sofreu duas lesões de rompimento dos ligamentos. Em maio de 2023, quando estava no time sub-20, Renan Viana rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA). Depois de cirurgia, foram quase dez meses de recuperação até ser relacionado em alguns jogos da equipe principal pelo então técnico Cuca.
Em abril de 2024, Viana fez a estreia como profissional no Athletico na vitória sobre o Danubio por 1 a 0, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana. O jovem entrou na vaga de Mastriani, aos 20 minutos do segundo tempo, na oportunidade. No entanto, em junho, ele acabou afastado do elenco principal do Rubro-Negro por cometer um ato de indisciplina em um treinamento no CT do Caju. Desde o episódio, ele passou a treinar em separado no Furacão.
Depois disso, Renan Viana foi emprestado ao Wydad Casablanca, do Marrocos, e rompeu todos os ligamentos do joelho logo na estreia pela equipe marroquina, em outubro de 2024. O empréstimo iria até agosto de 2025, mas o jogador retornou para o CT do Caju ainda no primeiro semestre para terminar a recuperação.
No ano passado, Renan Viana foi utilizado somente em cinco jogos da Taça FPF, torneio em que o Athletico utilizou um time alternativo com grande parte do elenco do sub-20. Mesmo assim, o clube renovou o contrato com Renan Viana até dezembro de 2027.
Natural de Nova Granada, interior de São Paulo, Renan Viana começou na base do Grêmio Novorizontino, passou pelo Flamengo, até chegar ao CT do Caju, em 2020. Um dos destaques da base atleticana, foi convocado e participou do título do Sul-Americano sub-20 em 2023.
LEIA TAMBÉM:









