O Coritiba oficializou a contratação do volante colombiano Alejandro Ararat, de 19 anos. O contrato do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (6) e, com isso, ele já fica à disposição do técnico Fernando Seabra para estrear pelo clube.
Ararat chega por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, junto ao Atlético Huila, da Colômbia. A ideia inicial é o atleta integrar o elenco profissional e jogar na equipe sub-20.
Ainda em 2026, a categoria comandada por PC de Oliveira disputa o Campeonato Paranaense, que tem início previsto para o dia 28 de fevereiro, além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da categoria.
Em 2025, Ararat disputou 17 partidas pelo Atlético Huila, da Segunda Divisão da Colômbia. Além disso, o volante passou pela Seleção Colombiana sub-20 e integrou o elenco que disputou o Sul-Americano da categoria, sendo titular em sete jogos, além de participar de outros três amistosos.
A vinda do jogador tem relação direta com a parceria entre o Coritiba e o Independiente del Valle. No fim do ano passado, o clube equatoriano se tornou sócio minoritário da SAF do Coxa e também é proprietário do Atlético Huila.
LEIA TAMBÉM:
Coritiba no mercado
Com a chegada do volante, o Coritiba chega na 11ª contratação para a temporada. O clube, no entanto, não deve parar por aí e ainda espera anunciar a chegada de mais três jogadores até o fechamento da janela de transferências, no dia 3 de março.
O técnico Fernando Seabra já afirmou publicamente que o Coxa ainda busca dois laterais, um para a esquerda e outro para a direita, além de um centroavante.
No momento, o Coritiba ocupa a 11ª colocação na Série A e tem pela frente a Chapecoense na próxima quarta-feira (11), às 19h, em Chapecó, pela terceira rodada da competição.
Antes disso, o Coxa disputa o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. A equipe recebe o Cianorte no próximo domingo (8), às 18h30, no Couto Pereira. O time comandado por Fernando Seabra tem a vantagem após vencer a partida de ida por 1 a 0.
Reforços para 2026
Para a temporada de retorno à Série A, o plano traçado pelo Coxa é apostar na chegada de jogadores experientes, que conhecem a competição, e também em jovens com potencial de revenda.
- Thiago Santos (zagueiro)
- Tinga (lateral-direito)
- Willian Oliveira (volante)
- Fernando Sobral (volante)
- Alejandro Ararat (volante)
- Gustavo (meia)
- Pedro Rocha (atacante)
- Lavega (atacante)
- Fabinho (atacante)
- Breno Lopes (atacante)
- Keno (atacante)









