sexta-feira , 13 junho, 2025
a-chamada-lei-“anti-imigracao”-pode-afetar-o-crescimento-da-populacao-imigrante-na-florida.
Lar Internacional A chamada lei “anti-imigração” pode afetar o crescimento da população imigrante na Flórida.
Internacional

A chamada lei “anti-imigração” pode afetar o crescimento da população imigrante na Flórida.

45

Apesar de o crescimento populacional ter abrandado nos EUA e ter se tornado negativo em alguns estados, a população da Flórida tem crescido todos os anos.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica

21/06/2023 12h04 – Atualizado em 22/06/2023 às 00h02

A chamada lei “anti-imigração” pode afetar o crescimento da população imigrante na Flórida.

Divulgação

Apesar de o crescimento populacional ter abrandado nos EUA e ter se tornado negativo em alguns estados, a população da Flórida tem crescido todos os anos. Mais recentemente, o crescimento do trabalho remoto permitiu que muitos vivessem onde quisessem, e as temperaturas mais quentes e a ausência de imposto de renda estadual acabaram por atrair milhões de pessoas para o estado da Flórida, que hoje está entre os 3 estados americanos que têm mais imigrantes nos Estados Unidos. De acordo com o Florida Policy Institute, mais de um em cada cinco residentes no estado é imigrante. Isso representa 21% da população do estado, com 4,3 milhões de pessoas. Acrescentando ainda a relevância da presença significativa de imigrantes em indústrias-chaves, o que afeta substancialmente a economia.
Por outro lado, em maio deste ano, o Governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou o Projeto de Lei do Senado que entra em vigor no dia 1 de julho de 2023, onde a legislação faz alterações radicais às políticas de imigração do estado em resposta ao crescimento previsto da atividade de imigração na fronteira após o fim das restrições do Título 42.
Entre outras ações, a lei exige que os hospitais recolham informações sobre o estatuto de imigração, cria sanções para a contratação de imigrantes indocumentados, expande os requisitos de rastreio de verificação de emprego a todos os empregadores com 25 ou mais empregados, invalida as carteiras de motoristas de imigrantes indocumentados fora do estado, estabelece sanções penais para o transporte de imigrantes indocumentados para o estado, aumenta o financiamento para a deslocação ou transporte de imigrantes para outras partes dos EUA e expande a autoridade do Florida Department of Law Enforcement (FDLE) para executar  a aplicação da lei da imigração.
No total, há cerca de 1,8 milhões de imigrantes não-cidadãos na Flórida (incluindo imigrantes legais e imigrantes indocumentados), o que constitui mais de 8% da população do estado.
Há variadas opiniões sobre o que pode acontecer a partir de julho na Flórida, ou seja, se haverá uma expressiva dispersão de imigrantes para outros estados. Mas o certo é que a Flórida continua o estado favorito do brasileiro imigrante.
A advogada de imigração, Ingrid Domingues McConville, que recentemente esteve no Brasil, afirma que quase o tempo todo que esteve por lá foi abordado por uma grande quantidade de pessoas querendo imigrar para os Estados Unidos. Constatou-se que as pessoas são altamente qualificadas e elegíveis para vários tipos de vistos, principalmente o visto EB2-NIW, que permite a obtenção da residência para quem possuir habilidades excepcionais ou tem diploma universitário, com anos de experiência.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, cerca de 300.000 brasileiros vivem na Flórida e a proximidade do sul do estado com o Brasil e a cultura latina já estabelecida são alguns dos atrativos para os investidores brasileiros e para aqueles que procuram uma qualidade de vida melhor e mais tranquila. Além disso, os brasileiros estão impactando a economia do sul da Flórida e se fazem presentes, principalmente no setor imobiliário, desenvolvimento de negócios, turismo e exportações.
Quer ter mais informações entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW – Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Hamas ameaça palestinos que aceitarem ajuda humanitária vinda de Israel

Grupo terrorista quer retomada do controle via agências da ONU ALINNE AGUIAR...

CAP LOGÍSTICA recebe habilitação da SIF 108 para os Estados Unidos

Empresa agora pode exportar cortes bovinos e suínos congelados para o país...

Cidades em Alta nos EUA: Onde Comprar Casa Vale a Pena e Ainda Cabe no Bolso

Divulgação A decisão entre comprar ou alugar uma casa nos Estados Unidos...

Socorro aos refugiados: Fraternidade sem Fronteiras se mobiliza para levar comida ao campo de refugiados de Dzaleka, na África

Fraternidade sem Fronteiras ———- Forwarded message ——— De: Laureane Schimidt  Date: ter., 27...