Aeroporto de Campos deixa de operar voos comerciais
A decisão foi divulgada em janeiro pela Azul Linhas Aéreas, empresa que operava na cidade.
17/03/2025 09h51 – Atualizado há 10 horas
Depois de mais de 70 anos de instalação, por decisão da Azul Linhas Aéreas, o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, encerrou seus voos comerciais.
“ Enquanto Associação Comercial e Industrial de Campos iremos continuar reunindo os entes públicos e privados, e as entidades de classe, para reverter esse quadro para continuar com os voos para o nosso município e para a nossa região.”, relatou Maurício Cabral, presidente da Acic.
Por meio de nota, a Infra Operações Aeroportuárias, concessionária que administra o aeroporto desde 2019, informou que lamenta a decisão da Azul de suspender as operações, o que, para 2025, deverá gerar uma redução de 46% no número de passageiros.
A nota informou ainda que o Aeroporto Bartolomeu Lisandro segue atendendo os voos executivos e está pronto para receber novas demandas de voos comerciais.
A Azul informou, também por meio de nota, que sempre avalia as possibilidades e necessidades do mercado e, sendo assim, a companhia suspendeu as operações na cidade de Campos devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, somadas às questões de disponibilidade de frota.
A empresa ressaltou ainda que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Rio com voos regulares em Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá.
FONTE: G1
Deixe um comentário