22/08/2024 às 17h29min – Atualizada em 22/08/2024 às 17h29min
– Redação
Numa carta aberta à Imprensa, a candidata a vice-prefeita pela coligação, Rede/Psol, Vanessa Sampaio afirma que; por ser mulher negra e mãe solo, estaria contemplada no artigo 6º do Estatuto do Partido PSOL. “É um ato de ganância da direção local, que busca recursos que seriam destinados a minha candidatura, ato este perpetrado por membros do PSOL local, e com aval da regional. Demonstram claramente um abuso de poder político, pois os mesmos, detêm o controle da legenda no município e os mesmos, são CANDIDATOS A VEREADORES (A)”, afirmou Vanessa.
Portanto, no que pese os apontamentos com telas de whatsapp e outros documentos apresentados, é tudo pano de fundo para o real motivo do pedido de impugnação de candidatura. FICA CLARO E EVIDENTE, haver forças ocultas tentando manipular o processo eleitoral, desconforto com notas públicas em apoio à candidatura de outros partidos, que é um flagrante conflito com a federação Rede/PSOL que tem candidatura própria, apontam em auto e bom som que, vão apoiar outro candidato a prefeito, ou seja, “Prof. Jeferson” de outra federação. O que traz muita confusão ao eleitor, porem este assunto será tratado no devido tempo certo, que é a diplomação de candidatos eleitos.
Processo: Leia na integra a carta aberta à imprensa.
Ja o presidente municipal do PSOL, Vanderson Gama, apresentou a visão de seu partido. “Ela optou por uma decisão particular e, em função disso, o PSOL entrou com a representação para impugnar a candidatura dela. Porque, ao contrario daquilo que Fabricio Lirio está vendendo por ai, o estatuto da Federação não lhe dá o direito de indicar algum filiado do PSOL a cargo nenhum. A prerrogativa de indicação é do partido, isso conforme o estatudo da Federação”, disse.
Deixe um comentário