15/10/2024 às 18h48min – Atualizada em 15/10/2024 às 18h48min
Vereador Juninho Virgílio fez apelo durante a sessão desta terça (15)
Vanessa Nascimento
Parece o Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, programa que reprisa as novelas da emissora, mas não, é a Câmara de Vereadores novamente, que ainda não votou as contas do prefeito e nem a Lei Orçamentária Anual (LOA). O vereador e líder de governo, Juninho Virgílio voltou a cobrar na sessão ordinária desta terça-feira (15), que o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar coloque em votação as contas do prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho e a Lei Orçamentária Anual (LOA) que segundo ele, já estão atrasadas.
No início do ano, um dos assuntos mais falados, foi a não votação da LOA que deveria ter sido votada em 2023 e atrasou muito, devido o presidente da Câmara, não ter colocado a mesma em votação. O assunto foi de tão grande repercussão, que já circulavam várias fake News em redes sociais e grupos de WhatsApp, afirmando a falência do município. Bem atrasada, A LOA foi votada em 23 de janeiro de 2024, quando a Câmara logo em seguida, entrou em recesso.
Juninho mais uma vez questionou ao presidente da Câmara, que nem as contas do prefeito e nem a LOA foram colocadas para votação.
– Senhor presidente! Subo a esta tribuna como líder de governo, para tratar de dois assuntos importantes e fazer um pedido a vossa excelência, direcionados a forma como podemos encerrar essa legislatura, de maneira mais produtiva e assertiva. – Ressaltou o líder de governo destacando os pedidos direcionados a Marquinho Bacellar. “O primeiro pedido, senhor presidente é em relação às contas do prefeito, nós temos duas contas já aqui na casa. Todas elas com parecer pre-favorável do Tribunal de Contas, que estão aguardando a apreciação”, pontuou. De acordo com o artigo 331 do regimento interno da Casa, para a apreciação das contas, a Câmara tem o prazo de 60 dias, contados a partir do seu recebimento. Ainda com seu discurso, Juninho Virgílio concluiu seu pedido.
– O segundo ponto aqui, o segundo pedido é de grande importância também, que é Lei Orçamentária Anual (LOA), peça fundamental para o bom desenvolvimento do nosso município e a definição das prioridades, para o próximo ano. Faço por tanto um apelo, que o presidente coloque para tramitar a Lei Orçamentária Anual. – Concluiu.
Deixe um comentário