terça-feira , 23 julho, 2024
Lar Educação Campos: Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Educação

Campos: Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

21
campos:-inscricoes-abertas-para-a-olimpiada-nacional-de-eficiencia-energetica

13/10/2022 às 11h13min – Atualizada em 13/10/2022 às 11h13min

Podem participar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. O desafio promove o uso consciente da Energia Elétrica e Sustentabilidade

Jornal Aurora – Redação

PMCG

As Escolas da Rede Municipal têm até o dia 21 deste mês para se inscreveram na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). O desafio promove o uso consciente da Energia Elétrica e Sustentabilidade para professores em geral e alunos dos 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas através do link (AQUI) e outras informações podem ser obtidas no site www.onee.org.br. A Olimpíada é realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, através do Programa de Eficiência Energética (PEE) e apoiada pelas concessionárias de energia.

A Gerente de Relações Institucionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Ludmila da Matta, diz que a maior vantagem que estudantes e professores têm ao participar dessa olimpíada é aprender sobre a temática da eficiência energética. Para isso, além de participar da disputa, cursos de formação serão disponibilizados para os inscritos aprimorarem seus conhecimentos no site da ONEE.

Participantes também concorrem a 34 bolsas de estudos para cursos livres no valor de até R$ 3 mil e a 20 mil medalhas para os melhores estudantes, sendo elas divididas em três categorias: ouro, prata e bronze. A ONEE ainda premiará os envolvidos com 200 duzentos notebooks, sendo distribuídos 34 para professores. Os estudantes que acertarem pelo menos 50% das questões (e que não tenham recebido medalhas) ganharão certificados de menção honrosa.

“A olimpíada é uma importante oportunidade para professores e alunos fomentarem a criatividade e o estudo da eficácia energética como ferramenta para estimular práticas que fortaleçam o consumo racional e que inspirem a transmissão dos aprendizados adquiridos para as comunidades em que estão inseridos. Isso, além da premiação, que pode ser um importante estímulo para continuar estudando e multiplicando os conhecimentos”, finaliza Ludmila.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Campos: Projeto em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna; inscrição aberta

27/08/2022 às 10h25min – Atualizada em 27/08/2022 às 10h25min As escolas podem...

Estudantes da rede municipal recebem Projeto Enel Compartilha Energia na Escola

23/08/2022 às 10h53min – Atualizada em 23/08/2022 às 10h53min Projeto Enel Compartilha...

Extensão universitária em debate na XIV Mostra de Extensão UENF/UFF/IFF

Como parte da programação da XIV Mostra de Extensão UENF/UFF/IFF e VI...

​Renovação de matrícula na rede municipal de São João da Barra começa nesta segunda-feira

17/10/2022 às 12h44min – Atualizada em 17/10/2022 às 12h44min Prazo vai até...