13/10/2022 às 11h13min – Atualizada em 13/10/2022 às 11h13min
Podem participar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. O desafio promove o uso consciente da Energia Elétrica e Sustentabilidade
Jornal Aurora – Redação
PMCG
As Escolas da Rede Municipal têm até o dia 21 deste mês para se inscreveram na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). O desafio promove o uso consciente da Energia Elétrica e Sustentabilidade para professores em geral e alunos dos 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas através do link (AQUI) e outras informações podem ser obtidas no site www.onee.org.br. A Olimpíada é realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, através do Programa de Eficiência Energética (PEE) e apoiada pelas concessionárias de energia.
A Gerente de Relações Institucionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Ludmila da Matta, diz que a maior vantagem que estudantes e professores têm ao participar dessa olimpíada é aprender sobre a temática da eficiência energética. Para isso, além de participar da disputa, cursos de formação serão disponibilizados para os inscritos aprimorarem seus conhecimentos no site da ONEE.
Participantes também concorrem a 34 bolsas de estudos para cursos livres no valor de até R$ 3 mil e a 20 mil medalhas para os melhores estudantes, sendo elas divididas em três categorias: ouro, prata e bronze. A ONEE ainda premiará os envolvidos com 200 duzentos notebooks, sendo distribuídos 34 para professores. Os estudantes que acertarem pelo menos 50% das questões (e que não tenham recebido medalhas) ganharão certificados de menção honrosa.
“A olimpíada é uma importante oportunidade para professores e alunos fomentarem a criatividade e o estudo da eficácia energética como ferramenta para estimular práticas que fortaleçam o consumo racional e que inspirem a transmissão dos aprendizados adquiridos para as comunidades em que estão inseridos. Isso, além da premiação, que pode ser um importante estímulo para continuar estudando e multiplicando os conhecimentos”, finaliza Ludmila.
Deixe um comentário