segunda-feira , 15 julho, 2024
Lar Esportes Circuito de Kitesurf acontece neste fim de semana em SJB
Esportes

Circuito de Kitesurf acontece neste fim de semana em SJB

13
circuito-de-kitesurf-acontece-neste-fim-de-semana-em-sjb

23/02/2024 às 17h33min – Atualizada em 23/02/2024 às 17h33min

Inscrições são online e encerram nesta sexta-feira; evento será realizado em Grussaí

– Redação

PMSJ

A 1ª Etapa do Circuito AKNF de Kitesurf acontece neste sábado, 24, e no domingo, 25, a partir das 9h, próximo à passarela do Posto 3, na praia de Grussaí, em São João da Barra. O evento contempla as categorias Hydrofoil, Bidirecional, Kitewave e Big Air. A realização é da Prefeitura, com organização da Associação de Kitesurf Norte Fluminense. A premiação será em troféus e brindes para os três primeiros colocados de cada categoria, sendo que o primeiro colocado receberá, também, uma passagem de ida e volta para o Ceará.

A expectativa é que mais de 60 atletas de cidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo participem da competição. A inscrição é no valor de R$ 80,00 e poderá ser feita até sexta-feira, 23, pelo endereço eletrônico (aqui). Atletas filiados à Associação de Kitesurf Norte Fluminense são isentos da taxa de inscrição.

O evento terá a participação de atletas renomados, que conquistaram títulos importantes, como é o caso do principal destaque da competição, o sanjoanense Vitinho, atual campeão brasileiro de Hydrofoil. Já confirmaram presença, também, Felipe Macedo, campeão carioca de Freestyle e Luquinhas, jovem promessa do Kitesurf sanjoanense de apenas 7 anos de idade.

“Vamos mostrar para o Brasil o enorme potencial que a nossa região tem para a prática do Kitesurf visando atrair investimentos e fomentar o turismo esportivo. Este é apenas o primeiro de uma série de eventos que pretendemos trazer em parceria com Associação Brasileira de Kitesurf e a Confederação Brasileira de Vela. Pretendemos, em futuro próximo, que São João da Barra se torne sede de uma das etapas do Circuito Brasileiro de Kitesurf, e quem sabe do Circuito Mundial”, declarou o diretor de eventos e de projetos sociais da Associação de Kitesurf Norte Fluminense, Vittor Maciel Branco Motta Santos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Praia do Farol recebe o Campos Bodyboard neste fim de semana

15/03/2024 às 18h36min – Atualizada em 15/03/2024 às 18h36min O evento contará...

Goytacaz pede licença e não vai jogar em 2024

24/02/2024 às 12h56min – Atualizada em 24/02/2024 às 12h56min Atualmente na Terceirona...

​Paraesporte renova parceria com a Uenf para os próximos quatro anos

Promover a inclusão social das pessoas com deficiência, tendo como principal pilar...