14/08/2024 às 19h39min – Atualizada em 14/08/2024 às 19h39min
A ação foi necessária devido ao grande volume de areia no local, causado pela ressaca dos últimos dias
– Redação
Ascom
A Secretaria Municipal de Defesa Civil interditou, nesta quarta-feira (14), a estrada que liga o Farol de São Tomé a Barra do Furado, em Quissamã. O trecho interditado, segundo o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, fica próximo à localidade de Gaivotas. A ação foi necessária devido ao grande volume de areia no local, causado pela ressaca dos últimos dias.
“Não há condições de tráfego para veículos pequenos e risco para os carros maiores. A área já foi sinalizada, pois ainda não sabemos quando a pista poderá ser liberada”, disse Pascoutto, ressaltando que a previsão de ressaca no Farol é até a manhã desta quinta-feira (15).
Ele disse que, em alguns pontos, as ondas atingiram quatro metros. “Essa faixa litorânea já é constantemente atingida por ondas e ventos que causam, em conjunto, o fenômeno da erosão costeira. Temos um agente da Defesa Civil que faz o monitoramento daquela área de forma permanente”.
Para os motoristas que precisam transitar pelo local, existem rotas alternativas. Os que vierem de Quissamã para Farol podem trafegar pelas localidades de Tocos ou São Martinho. Já de Farol para Quissamã, o acesso é por uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros ou pelo distrito de Santo Amaro.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pede à população que entre em contato através dos telefones 199 ou (22) 98175-2512.
Deixe um comentário