Detentas de presídio feminino em Campos incendeiam colchões
Incêndio em presídio feminino de Campos na manhã deste domingo (23) foi controlado por policiais penais.
– Redação
24/03/2025 09h40 – Atualizado há 13 horas
Detentas do presídio feminino Nilza da Silva Santos, em Campos, na manhã deste domingo (23), atearam fogo em colchões em uma cela da unidade prisional. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Seap, ainda não divulgou a motivação.
Durante a manhã, moradores que passavam nas proximidades do presídio viram muita fumaça saindo de janelas e se espalhando por cima da unidade. Dá para ver também os vestígios do incêndio em uma das paredes laterais do local.
A situação parece que foi controlada depois de policiais penais usarem extintores para apagar as chamas. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que a corporação não foi chamada para a ocorrência.
O caso foi registrado na 134ª DP (Centro de Campos). A Polícia Civil informou que ações e estão em andamento para esclarecer os fatos.
Por meio de nota, a Seap apenas informou que “na manhã deste domingo (23/03), presas do Presídio Nilza da Silva Santos, de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, atearam fogo nos colchões. A situação foi rapidamente controlada e não houve feridos.”
FONTE: G1
Deixe um comentário