segunda-feira , 15 julho, 2024
Lar Geral IFF terá novos cursos a distância a partir de 2025
Geral

IFF terá novos cursos a distância a partir de 2025

13
iff-tera-novos-cursos-a-distancia-a-partir-de-2025

03/07/2024 às 13h42min – Atualizada em 03/07/2024 às 13h42min

Tecnologia em Design Gráfico, Licenciatura em Letras e quatro pós-graduações são os cursos contemplados por meio de edital de fomento da Capes

– Redação

Ascom

Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade da educação a distância (EAD), o Instituto Federal Fluminense (IFF), por meio do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação (Cref), foi contemplado em edital de fomento da Capes com 840 vagas para a realização de novos cursos, a partir de 2025, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

 Os cursos são os seguintes: Pós-graduação lato sensu em Energias e Sustentabilidade, Pós-graduação lato sensu em Docência para a EPT, Pós-graduação lato sensu em Gestão para a EPT e  Pós-graduação lato sensu em Educação a Distância na EPT, a serem ofertadas em 2025; Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico e Segunda Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa e Literatura, a serem ofertados em 2026.  As inscrições de estudantes para as especializações serão realizadas por meio de edital específico a ser divulgado; e para as graduações, por meio de vestibular do Consórcio Cederj.

A coordenadora-geral da UAB no IFF, Fernanda Costa Demier Rodrigues, destaca que a aprovação no edital garante o “aumento de vagas para o acesso de estudantes ao Ensino Superior e para a formação complementar de profissionais já formados na área de educação”.

 A escolha dos cursos foi mediante a expertise das unidades do IFF: o Curso de Segunda Licenciatura em Letras e o Tecnólogo em Design Gráfico são frutos da expertise do Campus Campos Centro; já a Pós-graduação em Energias e Sustentabilidade, da expertise do Campus Itaboraí. “As outras três pós-graduações são especializações em rede organizadas e conduzidas pela Setec/MEC que foram ofertadas ao IFF como instituição responsável por sua condução, para ampliar os cursos de EAD existentes aqui dentro”, acrescenta Fernanda.

Ela explica que o fomento pela Capes é um investimento do Ministério da Educação para ampliar a oferta nas instituições públicas de ensino. “Nesse projeto, são direcionadas bolsas para coordenadores, professores formadores e tutores que atuarão no curso, além de verba de custeio para ações a serem realizadas durante o período de execução do projeto”.

Fonte: Ascom IFF

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Arraiá Gastronômico prossegue neste fim de semana em Grussaí

O Arraiá Gastronômico prossegue neste fim de semana no Polo Gastronômico de...

Homem é preso em flagrante após tentar furtar caixa eletrônico no Centro de Campos

13/07/2024 às 10h31min – Atualizada em 13/07/2024 às 10h31min – Redação Um...

Estoque de sangue do Hemocentro de Campos está em situação crítica

O Hemocentro Regional de Campos (HRC) enfrenta uma situação crítica devido ao...

MPRJ indefere representação de Marquinho Bacellar referente à contratação de RPA na Prefeitura de Campos

12/07/2024 às 16h15min – Atualizada em 12/07/2024 às 16h15min MPRJ indefere representação...