Radio Aurora
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • HOME
  • Sobre Nós
  • Notícias
    • Geral
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Saúde
  • Contato
  • HOME
  • Sobre Nós
  • Notícias
    • Geral
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Saúde
  • Contato
Radio Aurora
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Radio Aurora
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia
leao-apresenta-11-novos-produtos-na-apas

Leão apresenta 11 novos produtos na APAS

Leão apresenta 11 novos produtos na APAS

Redação by Redação
17 de maio de 2025
in Economia
0
Share on FacebookShare on Twitter

Leão apresenta 11 novos produtos na APAS

Leão Alimentos e Bebidas

São Paulo, maio de 2025 — A Leão, líder no segmento de chás no Brasil, fortalece sua presença no mercado com o lançamento de 11 novos produtos. Este recorde de inovações é parte da estratégia da empresa para se alinhar ainda mais às preferências dos consumidores e promover um aumento no consumo. Entre as novidades, a Leão traz a ampliação de suas principais linhas de erva-mate e frutas e flores e traz inovações com linhas novas como a erva-mate verde e produtos exclusivos voltados para o setor de Food Service.

Nos últimos anos, a inovação tem sido um dos pilares fundamentais da Leão, que se destaca pela capacidade de desenvolver soluções criativas para todos os momentos de consumo, sempre focando nas preferências do cliente. O renomado blend de erva-mate tostada, Matte Leão, serve como referência na categoria. Agora, a companhia lança a linha de Erva-mate Verde, introduzindo duas novas opções — Chimarrão Leão e Tereré Leão — em um mercado tradicional que se expande além da região sul do país.

O Chimarrão, tradicionalmente consumido quente, está disponível em embalagem de um quilo. Para garantir a qualidade e frescor, a Leão inova com embalagens a vácuo, atendendo ao padrão exigido pelos consumidores do produto. Enquanto o Tereré da marca chega em embalagem de 500 gramas e três sabores: natural, abacaxi e menta com limão para consumo em água gelada. Ambos os produtos contam com a qualidade de ervas selecionadas, pensados para agradar os paladares mais exigentes e trazer toda a autenticidade da cultura brasileira para os consumidores de todo o país.

Outro destaque é a ampliação da linha Frutas e Flores, que visa atender à crescente demanda por opções saudáveis. Com o lançamento do sabor Camomila, Baunilha e Mel, a linha passa a contar com 11 opções, todas sem adição de açúcar, sódio ou conservantes. As opções já incluem Amora, Mirtilo & Baunilha; Camomila, Cidreira e Maracujá; e outras, disponíveis para compra no e-commerce oficial da marca e em pontos de venda em todo o Brasil, em embalagens com 10 sachês de 240 ml cada.

De olho em um segmento que movimenta mais de R$ 200 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Alimentícia (ABIA), a Leão lança a linha erva-mate solúvel exclusiva para o food service, projetada para oferecer custo acessível e facilidade de preparo. São quatro sabores do Chá Matte Leão Solúvel, em embalagem de 1kg, e o Chá Matte Tostado da linha Matte Granel, em embalagens de 2,5 kg.

A linha Chá Matte Leão Solúvel traz os sabores Chá Matte Natural, Chá Matte com Pêssego, Chá Matte com Limão e Chá Preto com Pêssego. A versão solúvel é ideal para restaurantes e uso profissional, pois além de serem mais econômicas e sustentáveis, também propiciam aos estabelecimentos a criação de uma receita única. O produto é bastante versátil e oferece rendimento prático com cada pacote de 1 kg produzindo 10 litros de bebida, podendo ser servida quente ou gelada. As embalagens possuem pouches individuais de 250 gramas, otimizando o preparo e a utilização em cozinhas industriais e comerciais.

O Chá Matte Tostado da linha Matte Granel inova ao trazer o sabor mais popular da marca entre os consumidores brasileiros. O produto atende às necessidades das cozinhas industriais, desenvolvendo uma embalagem funcional e prática de 2,5 kg, refletindo o compromisso da Leão com a sustentabilidade, mas mantendo a qualidade e sabor.  O produto pode ser consumido tanto gelado quanto quente e a dissolução e acompanhamentos ficam à cargo do estabelecimento, que ainda pode assinar uma receita exclusiva. Vale lembrar ainda que o Chá Matte Leão das duas linhas food servisse tem o selo de qualidade da Leão e oferece uma variedade de apresentação para o consumidor final.

Chega ainda ao portfólio da Leão para celebrar a autenticidade e a biodiversidade nacional, o novo sabor da linha de Matte Leão: o Matte Guaraná. Com a união de dois sabores muito populares: o Matte Leão que é muito conhecido por seu sabor, qualidade, tradição e benefícios à saúde; e o guaraná que também é conhecido por um sabor marcante, por aumentar a energia e melhorar o foco devido à cafeína. Combinando esses dois ingredientes, a Leão apresenta um produto que atende à demanda por bebidas saudáveis, saborosas e energéticas. A nova versão do chá tem sachês prontos para infusão, de fácil preparo e ideal para o consumo individual.

Desde 2020, a Leão tem se destacado com um crescimento constante, superando a média do mercado. Segundo dados da Nielsen, enquanto o mercado de chás cresceu 5,9% em 2024, a Leão avançou 11%, evidenciando seu papel como protagonista na transformação do hábito de consumo de chá no Brasil.

“Acreditamos na relevância do nosso papel de liderança para impulsionar o setor e por isso, buscamos entender profundamente o nosso consumidor. Por esta razão estamos apostando que a brasilidade de nossas frutas e ervas é um diferencial importante na busca por produtos saudáveis. Nossas ervas, como a erva-mate tostada e verde, além da camomila e do guaraná, são populares e atendem ao paladar dos brasileiros”, afirma Marcelo Correa, CEO da Leão.
“O chá é a segunda bebida mais consumida do mundo, e sua popularidade no Brasil só aumenta, conforme os consumidores buscam um estilo de vida saudável. Com os novos lançamentos, reforçamos nossa conexão com as raízes culturais brasileiras, democratizando o acesso a essas bebidas e proporcionando experiências autênticas aos nossos consumidores”, complementa Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.

Sobre a Leão

A Leão é uma empresa do Sistema Coca-Cola no Brasil com mais de 120 anos de experiência no mercado brasileiro, responsável pela produção de bebidas saudáveis representadas pelas marcas Leão e Matte Leão, líderes da categoria de chás seco para infusão, referências de mercado e sinônimo de qualidade, tradição e inovação.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE FELIPPE DABORI
[email protected]

CompartilharTweetEnviar
Anterior Post

30% da renda familiar é destinada à criação dos filhos

Proximo Post

Perfil de liderança de Ancelotti é exemplo para líderes e gestores empresariais

Redação

Redação

RelacionadaPostagens

Conselho Monetário aperta regras do FGC após caso do Banco Master
Economia

Conselho Monetário aperta regras do FGC após caso do Banco Master

1 de agosto de 2025
Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço
Economia

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

1 de agosto de 2025
Haddad diz que governo tem disposição em conversar com Trump
Economia

Haddad diz que governo tem disposição em conversar com Trump

1 de agosto de 2025
Comércio em Campos poderá funcionar no feriado de São Salvador
Economia

Comércio em Campos poderá funcionar no feriado de São Salvador

1 de agosto de 2025
Secretaria do Consumidor vai fiscalizar preços do gás natural
Economia

Secretaria do Consumidor vai fiscalizar preços do gás natural

31 de julho de 2025
Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses
Economia

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

31 de julho de 2025
Firjan manifesta preocupação com implementação de tarifaço dos EUA contra o Brasil
Economia

Firjan manifesta preocupação com implementação de tarifaço dos EUA contra o Brasil

31 de julho de 2025
Economia

Embraer fica livre de taxação e defende tarifa zero para setor

30 de julho de 2025
Proximo Post
perfil-de-lideranca-de-ancelotti-e-exemplo-para-lideres-e-gestores-empresariais

Perfil de liderança de Ancelotti é exemplo para líderes e gestores empresariais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Radio Aurora

  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Contato

Radio Aurora © by Rede Aurora de Comunicação

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • HOME
  • Sobre Nós
  • Notícias
    • Geral
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Saúde
  • Contato

Radio Aurora © by Rede Aurora de Comunicação