05/09/2024 às 15h21min – Atualizada em 05/09/2024 às 15h21min
– Redação
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu o indeferimento do registro de candidatura de Fabrício Lírio (Rede), que está na disputa pelo cargo de prefeito de Campos. Segundo o órgão, a ação baseia-se na violação de normas da Federação PSOL-Rede e no descumprimento da deliberação do PSOL Campos de não compor a chapa majoritária de Fabrício Lírio, que tem a filiada ao PSOL Vanessa Gomes Sampaio como vice.
O diretório municipal do PSOL moveu a ação de impugnação alegando não ter indicado sua filiada Vanessa Gomes Sampaio para compor a chapa do candidato da Rede, Fabrício Lírio, na condição de candidata a vice-prefeita.
Segundo normas da federação, as legendas não ficam obrigadas a compor chapa majoritária juntas, mesmo fazendo parte de uma federação partidária, como o PSOL e Rede.
No pedido de impugnação, está sendo considerada a não observância da decisão partidária do PSOL Campos, de não lançar candidaturas majoritárias.
Por hora, o Ministério Público Eleitoral (MPE) aguarda decisão da Justiça Eleitoral. Até então, a chapa Fabricio Lírio/Vanessa da Enfermagem está concorrendo ao pleito eleitoral.
Deixe um comentário