25/09/2024 às 23h09min – Atualizada em 25/09/2024 às 23h09min
– Redação
A coligação “Campos Pode Mais”, que tem como candidata à prefeita de Campos a Delegada Madeleine (União Brasil), entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Wladimir Garotinho (PP). A ação foi movida após a utilização de um boneco durante a campanha eleitoral de Wladimir.
“Trata-se de Representação por Propaganda Eleitoral Irregular, perpetrada pelo Representado, responsável pela rede social Instagram que publicou, em 20/09/2024, vídeo com propaganda eleitoral irregular através de boneco estático, portanto por meio proscrito em lei. No vídeo em questão, o representado, se apresenta ao lado do artefacto estático, por ele denominado de “Wladinho” para juntos participarem de caminhada.”, diz a inicial da Representação.
Ainda segundo a Coligação, a retirada do boneco Wladinho dve ser imediata, pois, segundo a Representação, a presença do boneco causa desequilíbrio entre os candidatos à prefeitura de Campos.
“…Registra-se, por imperioso, que a irregularidade da propaganda causa um desequilíbrio entre os candidatos, fazendo com que a retirada deva ser imediata, já que sua manutenção permanecerá afetando e influenciando o futuro voto do eleitor, fato este que revela o periculum in mora.”
Ainda não há manifestação da Justiça Eleitoral sobre a Representação.
Deixe um comentário