terça-feira , 5 novembro, 2024
Lar Política Projeto que proíbe edificação no campo do Goytacaz foi aprovado por humanidade pela Câmara de Vereadores
Política

Projeto que proíbe edificação no campo do Goytacaz foi aprovado por humanidade pela Câmara de Vereadores

42
projeto-que-proibe-edificacao-no-campo-do-goytacaz-foi-aprovado-por-humanidade-pela-camara-de-vereadores

18/06/2024 às 13h46min – Atualizada em 18/06/2024 às 13h46min

Torcida do Goitacaz se fez presente na sessão

Da Redação

Foto: Derick de Araújo

Mais um passo foi dado na sessão ordinária desta terça-feira (18), em prol da preservação da história esportiva  do Estadio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz, quando os 24 vereadores presentes aprovaram o Projeto de Lei n° 0082, de autoria de Raphael Thuin. 

A torcida do Goytacaz  se fez presente no Plenário em busca de apoio dos parlamentares  pela preservação da história do alvi azul. Torcida que é  apontada como a quinta  maior torcida do Estado do Rio de Janeiro.

Para o presidente atual do Clube Goytacaz, Sérgio Alves a votação  na Câmara dos Vereadores hoje é  muito importante, até porque dificulta a compra do estadio. Pode não impedir, mas vai  dificultar o interesse por parte dos empresários. Com a sanção da Lei teremos mais tempo para  negociar todas as dívidas trabalhistas, dívidas que o clube tenha com qualquer cidadão”, finalizou o presidente Sérgio Alves.

Agora, sancionar o Projeto de Lei , preservando a área que declara como área e proibição de edificação no terreno onde se localiza o terreno.

Eu tenho uma identidade afetiva muito forte com o campo do Goytacaz, considerando que o primeiro prédio construído em Campos foi feito pelo meu avô  Raul de Thuin em frente ao campo e hoje poder ajudar a preservar essa área do Goytacaz, com a aprovação  deste Projeto de Lei  n° 0082 que no seu artigo 2° prevê  a utilização das áreas tornadas NON AEDIFICANDI (Proibindo a Construção no campo do Goytacaz), veda sua divisão em Campos menores.

Thuin explica que o Projeto de Lei é um projeto que foi baseado em cima de uma lei que existe no Rio de Janeiro, aprovado pela Câmara dos Vereadores, no qual o Flamengo faz parte, o Vasco, o América , protegendo os campos de futebol. 

Espero que votem a favor da preservação do Goytacaz  proibindo construções em cima do campo, preservando o patrimônio e também toda a redondeza do Clube e preservar a história do coração de cada torcedor que merece o amor, o carinho e a preservação que a gente tem realmente pelo   Clube Goytacaz, que faz parte da história de Campos dos Goytacazes, se leva o nome das nossas raízes, que são nossos índios”, finalizou.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Por motivo de agenda entrevista com Marquinho Bacellar é remarcada

31/10/2024 às 15h38min – Atualizada em 31/10/2024 às 15h38min Vereador precisou viajar...

Presidente da Câmara Marquinho Bacellar é o entrevistado desta quinta (31), no Jornal A Voz de Campos

30/10/2024 às 22h41min – Atualizada em 30/10/2024 às 22h41min O jornal tem...

Leon Gomes crítica projeto do governo municipal que “não anda”

29/10/2024 às 20h38min – Atualizada em 29/10/2024 às 20h38min Projeto NeuroAção atende...

Apenas duas cidades do estado do Rio tiveram 2° turno

Com pouco mais de 655 mil eleitores, apenas duas cidades – Niterói...