domingo , 14 julho, 2024
Lar Política Thiago Virgílio renuncia presidência do Agir e Edmar Ptak assume o cargo
Política

Thiago Virgílio renuncia presidência do Agir e Edmar Ptak assume o cargo

10
thiago-virgilio-renuncia-presidencia-do-agir-e-edmar-ptak-assume-o-cargo

Foto: Rede Aurora

O tabuleiro político de Campos segue se mexendo e a terça-feira (04) começou com um anúncio, que pode mudar radicalmente a conjuntura eleitoral desde ano: Thiago Virgílio anunciou nas redes sociais sua renúncia da presidência do AGIR, poucas horas após a reunião que teve ontem com os pré-candidatos a vereador.

Thiago Virgílio enalteceu o partido, o qual pertence desde que se chamava PTC, que inclusive chegou a ter três vereadores na Câmara Municipal.

“Aos pré-candidatos do AGIR, desejo sorte e coragem nessa caminhada. Estarei torcendo muito para que o partido possa ter pelo menos um vereador na Câmara”, pontuou.

Em entrevista ao Jornal Aurora, Thiago disse que o motivo de sua renúncia, foi pela questão de além de ele ser presidente do partido, estava coordenando uma pré-campanha, isso dificultou, devido a mudanças de alianças partidárias.

– Estou coordenando a reeleição do meu primo Juninho Virgílio e estava na expectativa de o partido (AGIR), recebesse o apoio do prefeito Wladimir Garotinho, e como não houve esse interesse por parte do prefeito, não tem como eu estar à frente de um partido que o nosso grupo político não faz parte. Esclareceu Virgílio.

FUTURO DO AGIR

O partido está com a nominata pronta para disputa eleitoral deste ano e os pré-candidatos tem se demonstrado animados. Após a saída de Thiago Virgílio, que renunciou à presidência do AGIR, o presidente estadual da sigla, Osmar Bria, fez um comentário na própria publicação e confirmou que o então vice-presidente Edmar Ptak estará no comando do partido na cidade.

Confira o comentário de Osmar Bria:

Sobre o novo comandante: Edmar Ptak é empresário, advogado e agropecuarista. Começou a se engajar na política nos últimos anos, sendo um duro crítico da gestão de Rafael Diniz. Apoiou Wladimir Garotinho em 2020, mas não se omitiu, tanto que fez e ainda faz duras críticas ao atual prefeito, principalmente pelas “más escolhas”, que segundo Edmar, prejudicam a gestão. Edmar também e o diretor financeiro da Rede Aurora de Comunicação e apresenta programa Nos Bastidores da Política, todas as terças-feiras as 20h, há cinco anos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem a presença de Wladimir, prefeitáveis avaliam segunda rodada de evento na ACIC

12/07/2024 às 18h44min – Atualizada em 12/07/2024 às 18h44min Os pré-canditados a...

​Entidades de Classe recebem pré-candidatos a prefeito de Campos

08/07/2024 às 10h14min – Atualizada em 08/07/2024 às 10h14min – Redação Ascom...

Vereador Beto Abençoado foi o entrevistado desta quinta (04), no Jornal A Voz de Campos

05/07/2024 às 14h21min – Atualizada em 05/07/2024 às 14h21min Beto falou sobre...

Vinícius Madureira lança pré-candidatura a vereador ao lado do Prefeito Wladimir

03/07/2024 às 17h52min – Atualizada em 03/07/2024 às 17h52min – Redação Vinícius...