segunda-feira , 15 julho, 2024
Lar Educação Campos: Projeto em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna; inscrição aberta
Educação

Campos: Projeto em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna; inscrição aberta

17
campos:-projeto-em-comemoracao-ao-centenario-da-semana-de-arte-moderna;-inscricao-aberta

27/08/2022 às 10h25min – Atualizada em 27/08/2022 às 10h25min

As escolas podem participar através de criações artísticas dos alunos e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto

– Redação

PMCG

Em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, a Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia (Seduct), por meio da Diretoria Pedagógica, vai realizar o projeto interdisciplinar “Semana de Arte Moderna – 100 anos de Renovação Intelectual e Artística”. O público alvo são alunos regularmente matriculados na instituição de ensino da rede municipal que estejam cursando do Pré II ao 9º ano, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A inscrição deverá ser feita pelas escolas, por meio do preenchimento da ficha de inscrição, até o dia 31 de agosto, através do link (AQUI). Cada escola poderá se inscrever em até três categorias. A escola será responsável pelo envio de uma única ficha de inscrição com as informações solicitadas.

Coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, Ana Márcia Scot, explicou que o objetivo é, através de pesquisas, vídeos, fotos, declamações dos poemas, músicas e mostra das telas dos principais artistas que se destacaram naquela época, propiciar aos alunos o conhecimento desse importante movimento literário brasileiro e seus impactos nas mais diversas expressões artísticas no Brasil, bem como possibilitar aos alunos o desenvolvimento de suas próprias expressões artísticas.

O professor deverá orientar a aprendizagem e a temática em estudo. As produções deverão ser realizadas no período entre setembro e outubro, com culminância do projeto na escola até final de outubro. As duas produções escolhidas para representar a escola deverão ser enviadas até final de setembro para exposição e apresentação no dia do evento. Cada escola reproduzirá a releitura da obra escolhida.

Serão contemplados com medalhas as três melhores produções desenvolvidas no projeto. As produções serão julgadas por meio de comissão composta por profissionais da área de Educação e de áreas afins que não possuam vínculo profissional ou familiar com escolas/alunos participantes. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 18 de novembro e estará disponível no Portal PAE. A culminância acontecerá no Teatro Trianon, no dia 23 de novembro, das 8h às 13h.

“O objetivo desse projeto é estimular nossos alunos a conhecerem mais sobre arte, principalmente sobre a história da Semana de Arte Moderna de 22, que aconteceu no centenário do Brasil, e possibilitou diversas mudanças sociais, econômicas e políticas no país. Essa será uma experiência cultural enriquecedora, que irá trabalhar o desenvolvimento de habilidades artísticas, buscando conhecer, através de suas produções, os sentimentos e emoções dos nossos alunos”, comentou Ana.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Estudantes da rede municipal recebem Projeto Enel Compartilha Energia na Escola

23/08/2022 às 10h53min – Atualizada em 23/08/2022 às 10h53min Projeto Enel Compartilha...

Extensão universitária em debate na XIV Mostra de Extensão UENF/UFF/IFF

Como parte da programação da XIV Mostra de Extensão UENF/UFF/IFF e VI...

​Renovação de matrícula na rede municipal de São João da Barra começa nesta segunda-feira

17/10/2022 às 12h44min – Atualizada em 17/10/2022 às 12h44min Prazo vai até...

Campos: Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

13/10/2022 às 11h13min – Atualizada em 13/10/2022 às 11h13min Podem participar alunos...