terça-feira , 23 julho, 2024
Lar Saúde Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024
Saúde

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

19
brasil-ja-tem-mais-de-3-milhoes-de-casos-de-dengue-em-2024

O Brasil já registrou, desde o início do ano, 3.062.181 casos prováveis de dengue. O número já é quase o dobro de todo o ano passado, quando foram detectados 1,6 milhão de casos. 

Desde o início do ano, foram registradas 1.256 mortes por dengue em todo o país. Outros 1.857 óbitos estão em investigação. 

Os números foram divulgados nesta quarta-feira (10) pelo Ministério da Saúde, por meio do Painel de Monitoramento das Arboviroses. 

Estados 
Segundo o Ministério da Saúde, nove unidades federativas estão com tendência de queda consolidada no número de casos de dengue: Acre, Roraima, Amazonas, Tocantins, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. 

Outros 13 estados apresentam com tendência de estabilidade: Rondônia, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Sergipe permanecem com tendência de aumento no número de casos. Os números foram divulgados nesta terça-feira (9) pelo Ministério da Saúde. 

Campos 

Em Campos dos Goytacazes, o monitoramento dos dados executado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS) aponta que foram registradas 7.293 notificações para dengue, entre confirmação laboratorial e clínico epidemiológico. Deste total, há o óbito de um paciente de 64 anos. Já chikungunya foram 246 notificações. Não há registro de zika.

Na estratificação mensal, os casos de dengue ficaram assim: em janeiro foram 860; fevereiro 2.811, março 3.375 e em abril 247. Para chikungunya foram 46 casos em janeiro, 63 em fevereiro, 124 em março e 13 em abril.
 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde segue com atendimento noturno em Campos

O atendimento noturno da Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde...

Epidemia de dengue aumenta a demanda por doações de plaquetas no Hemocentro

O Hemocentro Regional de Campos segue em alerta diante do aumento da...

Clínica da Criança e Secretaria de Saúde com vacinação no final de semana e feriado

Falta de tempo, devido ao horário de trabalho ou estudo, não é...

“SOS Coração”: 39% dos infartos foram em pessoas abaixo de 60 anos

O “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas” já contabiliza 210...