O governo estadual do Rio autorizou a convocação de 69 professores aprovados nos últimos concursos, realizados em 2013 e 2014. A lista dos chamados foi publicada no Diário Oficial. Os candidatos passarão por processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado. Desde o início do ano, já foram nomeados 308 novos professores concursados.
Os candidatos deverão comparecer ao local, no dia e na hora fixados no edital, com original e cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/Pasep, título de eleitor, CTPS, certificado de reservista, diploma de conclusão, comprovante de residência e CREF (para os candidatos às vagas de Educação Física).
“Os profissionais aguardavam há muito tempo por esse momento. Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, um ensino de qualidade e este reforço vai ser fundamental para os nossos alunos. Essa convocação reforça o quanto o Estado valoriza os concursados. Nossa rede é composta por 90% de professores concursados”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL).
Regionais Administrativas
Os professores serão recebidos nas Regionais Administrativas em diferentes municípios, conforme as unidades escolares nas quais vão trabalhar. Eles vão atender a diversas disciplinas, como Artes, Biologia, Matemática, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Disciplinas Pedagógicas.
“Ainda há muito a se fazer para alcançarmos a educação pública que tanto desejamos, mas esta nova convocação de professores mostra que estamos no caminho certo valorizando os profissionais da educação e garantindo o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula, para que tenham um futuro melhor”, disse a secretária Roberta Barreto.
Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO/SES). No local, deverão apresentar exames listados na publicação.
Deixe um comentário