terça-feira , 23 julho, 2024
Lar Saúde Clínica da Criança e Secretaria de Saúde com vacinação no final de semana e feriado
Saúde

Clínica da Criança e Secretaria de Saúde com vacinação no final de semana e feriado

20
clinica-da-crianca-e-secretaria-de-saude-com-vacinacao-no-final-de-semana-e-feriado

Falta de tempo, devido ao horário de trabalho ou estudo, não é desculpa para não se vacinar. Em Campos, será possível tomar as vacinas do calendário de rotina e da gripe durante o final de semana, ponto facultativo e feriado de São Jorge, na Secretaria de Saúde e Clínica da Criança. Em ambos os locais, o atendimento será das 8h às 17h.

Para as crianças acima de 2 meses de vida, estão disponíveis os seguintes imunizantes: Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), Tríplice Viral, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela e DTP.

Para os adolescentes, os imunizantes são: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto e Meningocócica ACWY. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral, além de dTPA.

A vacina Influenza, que previne contra a gripe, está disponível para os grupos prioritários, que são: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência permanente (PcDs), professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento e profissionais das forças armadas, trabalhadores da saúde, pessoas em situação de rua, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos), trabalhadores do transporte rodoviário coletivo para passageiros urbano e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Também será aplicada a vacina Pfizer Pediátrica, que protege contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. As demais faixas etárias devem aguardar a chegada do imunizante.

“Os estoques das vacinas Pfizer Baby, Pfizer Bivalente e Coronavac estão zerados. O município aguarda a liberação de novas remessas para retomar a aplicação desses imunizantes”, explica a coordenadora de Imunização da SMS, Amanda Carvalho.

DOCUMENTO PARA VACINAÇÃO DE ROTINA E COVID-19 — No ato da vacinação de rotina é necessário apresentar documento com foto, CPF e a caderneta de vacinação, no caso das crianças e adolescentes.

O Cartão de Vacina Covid-19, juntamente com documentos pessoais, deve ser apresentado por aqueles que irão tomar o imunizante. Para os imunocomprometidos é obrigatório o laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

DOCUMENTAÇÃO PARA VACINA CONTRA GRIPE — Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e caderneta de vacina para aqueles que têm. Crianças e adultos com comorbidades e deficiências, além dos documentos pessoais, devem apresentar laudo médico ou outro documento que comprove sua condição.

No caso das gestantes, deve-se levar documentos pessoais e o cartão pré-natal. Já as puérperas, a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.

Demais categorias profissionais devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documento comprobatório do exercício da função.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde segue com atendimento noturno em Campos

O atendimento noturno da Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde...

Epidemia de dengue aumenta a demanda por doações de plaquetas no Hemocentro

O Hemocentro Regional de Campos segue em alerta diante do aumento da...

“SOS Coração”: 39% dos infartos foram em pessoas abaixo de 60 anos

O “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas” já contabiliza 210...

Cresce o número de infecções respiratórias virais em crianças

O número de crianças com arboviroses, como dengue, e síndromes respiratórias (gripe,...